segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Quimioterapia Sessão 5

Oi!

Me sinto na quarta feira de cinzas, eu devo ter acabado de chegar de Salvador. Acho que durante uns cinco dias eu só fiquei em pé e tomei muita cerveja genérica. Ahhhh não, lembrei, foi a quimioterapia hoje de manhã, ela que me deixou assim: destruída, rs.

Brincadeiras a parte, tirando o cansaço e a fraqueza, eu estou bem. Enjoo em 5% e sem remédios. O desânimo também me deixa um pouco triste, é normal, toda vez acaba sendo assim. Mas também é difícil ver alguém que esteja passando mal feliz, né? Nunca vi alguém gripado dizendo: Nossa tô numa felicidade, vontade de conversar pra caramba, de sair dançando pela casa... Então, respeito minha tristeza, vai passar quando eu me recuperar dos medicamentos. 

Meu exame estava porreta após as injeções de Granulokine, imunidade lá em cima. Falta apenas uma sessão para fechar o terceiro ciclo de quimioterapia e meu médico vai pedir novo PET-CT para saber se a quimioterapia, protocolo ABVD, está fazendo o efeito esperado. Dá um misto de ansiedade e felicidade, feliz em saber que posso ter ótimas notícias e ansiosa porque posso ter notícias não tão boas e uma infinidade de "e ses" pode surgir.

Aliás, essa minha ansiedade atrapalha bastante. Acho que eu sou ansiosa desde criança, com tudo e com o tratamento não seria diferente. Não dormi bem essa noite, acordando várias vezes pensando na sessão de hoje. Era a quinta sessão! Não entendo porque minha cabecinha se preocupa com algo que ela já sabe como é. Pensando bem, eu entendo. Me preocupo porque não tenho controle sobre a sessão, as reações, não controlo nem meus sentimentos esses dias. E EU ADORO TER CONTROLE! Tenho certeza que uma das coisas que a doença veio me mostrar é que eu não controlo nada e que não adianta sair planejando tudo, as coisas não sairão como a maquete que eu construí. Difícil lição pra mim.

Pra fechar uma música linda:

"Mas é preciso ter manha
É preciso ter graça
É preciso ter sonho sempre
Quem traz na pele essa marca
Possui a estranha mania
De ter fé na vida...."




Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber a visita, o comentário e o carinho!
Fique a vontade!