quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Lindo Vídeo! Mais lindo ainda é doar-se!

Oi Gente!

Me emocionei com este vídeo elaborado por pacientes do setor de Hematologia e Transplante de Medula Óssea do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba-PR, inspirado no vídeo das crianças do Seattle Children's Hospital.


Antes de me descobrir com Linfoma, pensei muitas vezes em ir doar sangue, e nunca fui. Será que você já pensou também e nunca chegou ao hemocentro? Vá agora, vá dessa vez. Please! Ajude alguém, mesmo que não seja medula como é o apelo do vídeo, doe apenas sangue. 

Li o post de hoje da Christiane Diel, que está em tratamento contra o Linfoma de Hodgkin também, ela fala sobre a transfusão de hemácias que precisou fazer e de como foi importante receber essa doação. Leia aqui o post dela.

Bjos

5 comentários:

  1. Que linda você comentar de mim no seu blog! rsrsrs
    Foi mágico mesmo saber que alguém sentou ali naquela poltrona e doou sangue, pelo simples fato de doar, isso é muito importante e só recebendo para realmente sentir, fez uma diferença enorme para mim!
    Fico muito feliz que a sua tomografia não tenha dado em nada! Fiz um PET na segunda, amanhã recebo o resultado, mas acho que também não vai dar em nada! Obaaaaaaa para nós! Beijinhos e recupere-se da última quimioterapia.

    ResponderExcluir
  2. Assisti o video, achei lindo... me emocionei tbm :)
    Adoro crianças e quando as vejo sofrendo...nossa me da uma dó..é de partir o coração....não gosto não rs
    Então..li você dizendo que ja pensou várias vezes em fazer doação de sangue,fomos as duas neh!! ja conversamos muito sobre isso, que iriamos doar, ja marcamos, nos preparamos, mas quando chegava o dia acontecia sempre alguma coisa que nunca dava certo!!
    Podiamos ter ido, neh?!! mas não deu certo.. enfim, a gente tem que aprender a não deixar pra amanha oq se deve fazer hj...
    Sempre dizemos isso, mas so fica no papel, so fica no falar, no dizer.. mas nunca vai na pratica ne!! Não so em relação a doação de sangue, mas em outras coisas em nossa vida!!
    Enfim... acho q temos que tentar fazer nossa parte, no meu caso não é nem medo de agulha, porque nem tenho rs o problema acho q ue é preguiça mesmo, comodismo!!! Credo neh kkkk Muito feio isso...
    Beijosssss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Paula, combinamos várias vezes e nunca chegamos ao hemocentro. Eu não posso mais doar sangue, mas vc ainda pode!

      Acho que precisamos ser mais úteis às pessoas, eu quero aprender a doar meu tempo, minha disposição, meu carinho...e dessa vez não deixar só no papel.
      Dei dois pequenos passos: uma contribuição mensal a uma associação contra linfoma e leucemia e ajudei a arrecadar artigos para um bazar beneficente.
      Sei que posso e devo fazer mais. E quando algo me tocar não quero deixar pra amanhã, quero fazer logo, pra não cair no esquecimento.

      Excluir
  3. Ah! vou deixar meu post aqui...rs
    Fui tentar fazer a minha doação de sangue no Hemocentro..infelizmente não deu certo dessa vez :(
    Estou tomando omeprazol e não posso doar...
    Mas prometo fazer outra tentativa, ok?!
    Ah!! Parece que preciso sempre de um convite ou empurrãozinho pra fazer boas ações, então se quiser me convidar,fique a vontade!!! Pq farei o possível para participar :)
    Beijos e Boa Semana

    Bjs e uma Boa Semana!!

    ResponderExcluir
  4. Oiiiii Paula, já disse pessoalmente que achei muito boa a sua tentativa de doar sangue! Não deu dessa vez mas irei sempre te relembrar kkkk
    Pode deixar que quando eu for fazer outras boas ações vou te convidar também.

    Bjos =)

    ResponderExcluir

É um prazer receber a visita, o comentário e o carinho!
Fique a vontade!