sábado, 2 de fevereiro de 2013

Resultado do segundo PET-CT

Oi Pessoas!

Ontem foi um pouco corrido e não tive como trazer as novidades sobre o resultado do exame. O PET-CT trouxe um ótimo resultado, mas não foi o que eu esperava. Precisarei fazer mais 2 ciclos de quimio (4 sessões), os mesmos medicamentos e os mesmos procedimentos, uma sessão a cada quinze dias (se a imunidade colaborar).

Na verdade, eu não vinha me preparando pra fazer mais nada, achei (do fundo do meu âmago) que tudo estaria finalizado após às doze sessões e eu estaria livre pra voltar à minha rotina. Porém, quando recebi a notícia das novas sessões, minha reação foi melhor do eu imaginei. Deu pra ver uma luz no fim do túnel e recuperar a força para reiniciar o tratamento. Tá certo que eu fiquei mais sensível e se alguém fizer Buuu eu estou chorando, mas acredito que isso seja compreensível.

Tento ficar feliz pelo resultado ser positivo e apesar de não ter uma regressão completa, sei que a melhora foi enorme. Para ter uma ideia vou tentar fazer um comparativo entre os dois exames:

Não sei explicar, com clareza, o que representa o SUV, então prefiro não falar bobagem. Sei que a menor captação é vista de forma positiva. Vou perguntar pro médico, pesquisar mais informações sobre essa captação e depois explico meus entendimentos num outro post.

Estranho desaparecer nódulos maiores e ter ficado este aí, bem do lado que foi feita a biopsia (lado direito da região inguinal).

E agora, quais as cenas do próximo capítulo?

Voltar às quimios, mas antes irei viajar. A quimio ficou marcada para o dia 18/02, então de hoje até dia 17, estou tirando férias do Linfoma. Ele volta a existir dia 18 pela manhã. Irei aproveitar o máximo que puder dessa viagem ao paraíso Arraial D'ajuda. Conhecem o lugar? É maravilhoso, vou pela terceira vez e voltaria muitas e muitas vezes.

Então gente, até dia 18. Trarei as novidades da consulta e da medicação do dia 18/02.

Bjos e um excelente Carnaval,
Se beber, não dirija, rs

3 comentários:

  1. Oi Cintia querida,

    Quando estiveres a ler este post, já estarás em Arraial D'ajuda, que é sítio maravilhoso.

    Em 2007, quando me casei, estive aí em lua de mel, e pude usufruir de uma sítio mágico. Nessa altura já tinha estado doente, mas ainda não sabia o que me aguardava. Uns meses depois recaí do linfoma.

    Para te dizer que espero que estejas a aproveitar bastante e quando voltares farás então + 2 ciclos e depois quem sabe até poderás fazer rádio que resulta muito bem com Linfomas.

    Um beijo grande e boas férias.

    Quero ver fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gigi,

      Adorei receber seu e-mail! A viagem foi linda, e agora estou de volta ao tratamento, já fiz uma sessão ontem.

      bjos

      Excluir
  2. É amiga, se o médico pediu mais sessões, vc precisa de mais força, e essas férias vai t fazer bem, bjs, torço por vc, ou melhor, por nós

    ResponderExcluir

É um prazer receber a visita, o comentário e o carinho!
Fique a vontade!